Avaliação
A avaliação é uma componente essencial para analisar o que foi feito e melhorar as edições futuras.
A organização do Festival elaborou e distribuiu por todos os participantes um questionário facultativo, onde cada um preencheu de forma anónima a sua avaliação pessoal.

Principais Indicadores

Dias de Festival: 2
Passeios Pedestres:
3, sendo um com duas alternativas
Quilómetros percorridos:
1.706Km

Participações em passeios:
120
Rota de Celina: 30
caminheiros
Trilho do Zêzere (duas alternativas):
44 caminheiros
Trilho dos Pastores e da Lajeira: 46 caminheiros
Monitores, Guias e Apoio: 18 elementos

Participantes exteriores à Sertã:
75%
Participantes alojados na Hotelaria da Sertã: 46%
Dormidas em Hotelaria da Sertã: 75 Room-Nights

Resumo da Avaliação
Passeios Pedestres da Sertã: 36% - Muito Bom; 58% Bom
Monitores e Guias: 62% - Muito Bom; 32% Bom
Considera voltar para Passeios Pedestres na Sertã ? : 76% - Sim

Critérios de Avaliação
1 - Avaliação Quantitativa
Avalia por sistema de analogia os parâmetros de qualidade - Ver gráficos de resultados em baixo.
- Os Passeios Pedestres na sua globalidade.
- Os Monitores e Guias.
- O território onde decorre o Festival.
- A forma como teve conhecimento do Festival - Importante para aferir a qualidade dos canais de informação.
- A tipologia de local onde ficou alojado - Importante para saber o impacto que teve nos Alojamentos, Restauração e Serviços locais.
- A intenção de voltar - Importante para medir o grau de satisfação e a vontade de repetir a experiência criando fidelidade.

2 - Avaliação Emocional

Pede para que o participante expresse numa palavra (ás vezes duas ou três) a emoção que sente ao finalizar a sua expriência.
A forma simples e directa mostra o grau de satisfação emocional.

3 - Avaliação Qualitativa
Dá espaço a comentários mais longos, onde podem ser feitas críticas, sugestões de melhoria ou elogios e felicitações.

Certificação
Fa
ce aos resultados atingidos o Portugal Walking Festival SEIA 2013 tem a Certificação de
BOM

Reparos:
- Necessidade de
divulgação com mais meios impressos.
- Envios por correio com pelo menos um mês de antecedência.
- Divulgação mais intensa para as comunidade locais.
- Necessidade de maior penetração nos mercados externos.
- Estudar alternativas para "Caminheiros Rápidos" e "Caminheiros Interessados"


Avaliação e Certificação
da responsabilidade da plataforma WalkingPortugal.com

Resultados

Avaliação Emocional

Maravilhoso; Satisfeita; Feliz; Uauu !!!; Bem; Em Harmonia com a Natureza; Satisfação; Experiência; Saudade; Enraizada; Satisfeito; Cansada; Revigorada; Compensado; Deslumbrante; Extasiado; Satisfeito; Cansada; Biba Sertã !; Feliz; Férias Totais; Maravilhada; Topo; Tranquilidade; Muito Bom !; Calor; Cansado, mas muito bem; Cansado; Agrado; Com calor !; Satisfeito; Fantástico; Bem; Nostalgia; Satisfeira; Agradável; Sinto-me Bem; Voltar;


Avaliação Qualitativa

- Tudo bem. - A comunidade local foi fantástica. - Parabéns à organização pelo constante apoio ao longo do percurso. Excelente fim de semana ! - Como residente acho fundamental o casamento entre o sector privado e o poder local numa relaçao em que todos têm a ganhar.Parabéns SAL e CMS. - Nunca fiquei tão impressionada edeliciada com equipamento e administração municipal. - Um Grande bem haja ao municipio da sertã e em particular as pessoas que o apresentaram. - Desenvolvam mais iniciativas destas! Aconselho apenas uma melhor gestão do tempo, ou começar mais cedo (hora da caminhada) ou menos pontos de paragem para descansar ou parar menos tempo em cada um. - Devido as condiçoes metereológicas os percursos deveriam começar mais cedo. - A hora de inicio dos percursos foi muito tardia dado ao calor que se fazia sentir. - Existem demasiadas paragems pelo caminho. - Penso que e muito cansativo deixar criar tanto espaço entre os primeiros e os últimos (principalmente hoje!) que obriga a paragens. - Demasiadas paragens para reagrupamento, o que torna o passeio mais cansativo. deveran considerar fracionar o grupo de acordo com os andamentos. - Percursos mais curtos; partidas mais cedo, menos paragens. - Demasiadas paragens. Na minha opinião, existiram demasiadas paragens. Se fosse mais seguido não seria tão cansativo. - Uma alteração de acho que deviam fazer é reduzir o número de paragens e o tempo destas. Reduzir o preço e visto que é elevado para os residentes fora do concelho, um reforço alimenta. O horário também foi muito mau para este tipo de atividade. - As paragens consecutivas quebraram o ritmo das pessoas. - Menos paragens. - Limpeza do trajecto para o miradouro da pedreira. - Bom passeio. A hora não foi a melhor, mas foi óptimo. - Foi um passeio muito agradável, apenas o sol dificultou. - Força com o bom trabalho. -
Nao existe um spray anti-subidas ! - O percurso poderia tornar-se mais acessível a partir da filhós. Antes teve subidas que com o calor são difíceis. - Deveria procurar-se ensinar as pessoas sobre algumas noções de orientação, flora e fauna. - Bem organizado, abastecimentos adequados e agradáveis, bom ambiente. Pessoas com preparação física desadequada ao passeio. - Guias simpáticos e abastecimentos nos locais corretos. - Excelente acompanhamento por parte da Organizaçao (C.M Sertã, Dr. Vitor Farinha,Bombeiros Voluntários da Sertã). - Nada a acrescentar!!! Foram inexcediveis. - Parabéns á organização!! - Foi óptimo. - Voltem mais vezes.

Avaliação Quantitativa


| Portugal Walking Festival SERTÃ 2014 |
| Festival Internacional de Passeios Pedestres |
| serta@portugalwalkingfestival.com | Telf +351.265.227.685
|


Portugal Walking Festival ® é uma marca registada de
Sistemas de Ar Livre Lda